quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ARTISTAS DA TERRA

Lilian Araújo Moura Fé Santana

Lilian Araújo – essa maravilhosa poetisa - é formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, tem especialização em Processos de Alfabetização na vida Adulta pela UnB e trabalha no Banco do Brasil, onde participa do programa BB Educar. É também sócia fundadora do ALEARTES – coletânea de textos literários de sócios e revista da associação de Letras e Artes de Simplício Mendes.

Competência e Amorosidade
(Homenagem a Paulo Freire)

Para ensinar no Sertão
É preciso ter ciência,
Ter muita sabedoria
E uma tal de competência.

Mas seja aqui nesse chão,
Ou mesmo lá na cidade,
Não basta ter competência
Nem mesmo toda ciência:
Aluno só aprende a lição
Com muita amorosidade.

Sebastião Mendes da Costa

Oeirense, mas reside em Simplício Mendes exercendo a função de pedreiro e professor. Também é sócio fundador da ALEARTES.
Quem é você?
(Segundo lugar no Concurso Literário de Poesia, Prêmio Costa Andrade)

Quem é você...
Que mexe com a minha cabeça,
Desestrutura a minha mente
E modifica a minha vida?

Quem é você...
Que me leva à loucura,
Aquece o meu ego
E faz calar-me?


Quem é você...
Que procuro à noite
Para aquecer o meu dia?

É a estrela que brilha
A minha lua prateada
O meu sorriso, a minha dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário