domingo, 2 de agosto de 2009

Propósitos de Língua Portuguesa

O GESTAR II é um programa de formação continuada semipresencial baseado nos PCN´s de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental. Tem por objetivo melhorar o processo de ensino-aprendizagem, elevando assim a competência dos professores - onde busca a valorização profissional e pessoal dos mesmos - e de seus alunos aprimorando a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sociocultural.
Os propósitos ou objetivos de Língua Portuguesa são: possibilitar ao professor um trabalho que propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades de compreensão, interpretação e produção dos mais diferentes textos que vise a inserção dos alunos na sociedade como cidadãos conscientes capazes não só de analisarem as várias situações de convivência social como também de se posicionarem criticamente com relação a elas.

2 comentários:

  1. Belíssima história de vida!
    Você é, de fato, uma batalhadora! Parabéns pela
    lição de amor à Educação....
    sem dúvida és um estímulo aos colegas.
    Abraços.
    Professor Maurício.

    ResponderExcluir
  2. Em meio a tantos desencantos na educação surge você. Uma figura espetacular,meiga, dedicada... e que tem uma história de vida que orgulha e enche de ânimo todos que a rodeiam.E ainda, nos mostrou que vale a pena educar em tempos de desencanto.
    Abraços
    Aluna do GESTAR II

    ResponderExcluir